Residuos sólidos
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Resíduos Sólidos 4
2.1.1 Reciclagem 4
2.1.1.1 Coleta Seletiva 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
ANEXOS 9 INTRODUÇÃO
O LIXO é tecnicamente um Resíduo Sólido que é considerado aquele material sem mais utilidade, ele é inesgotável, sendo provocado pelo ser humano, crescendo sua quantidade cada ano que passa.
Com o crescimento populacional desordenado e o aparecimento de grandes indústrias o consumo aumentou e com isso gerou maior quantidade de resíduos, que geralmente, possuem manejo e destino inadequado, prejudicando a Saúde e o Meio Ambiente.
DESENVOLVIMENTO
Os resíduos sólidos são considerados perigosos quanto às suas propriedades físicas, químicas e infectocontagiosas. Geralmente eles são coletados, transportados e armazenados inadequadamente causando um grande impacto ao meio ambiente.
O Processo de decomposição dos resíduos orgânicos, se não controlado de forma correta irá produzir CHORUME, em sua maioria rica em metais pesados, chumbo, níquel, cádmio, dentre outros, que contaminam os veios hídricos e cursos d’água quando infiltrados no solo. A decomposição anaeróbica das frações orgânicas do lixo lança, no ar, compostos poluentes e gases de amônia, enxofre, gás carbônico.
O local final do Lixo tem se tornado o problema de vários Municípios. Sendo coletados por unidades públicas e também particulares, levando esses resíduos a um depósito. Esses depósitos em suas maiorias são irregulares, localizados próximos a nascentes e a céu aberto prejudicando ao meio ambiente, pela falta de espaço nos centros urbanos para instalação de aterros sanitários. Sendo assim uma das formas que mais ajudariam seria o incentivo a RECICLAGEM é um modo de esses