Residuos sólidos
Carla Andressa de Souza Lima(1)
Graduanda em Engenharia Ambiental pela Universidade Católica de Brasília
Thaíse Priscilla Sampaio Martins(2)
Graduanda em Engenharia Ambiental pela Universidade Católica de Brasília
Endereço(1): QS 07 Rua 210 casa 11, Águas Claras(Areal) – Distrito Federal – CEP:71968-000 – Brasil – Tel: +55613257-9499 – e-mail: carlandressa@gmail.com
RESUMO
O presente artigo refere-se à situação do Setor Habitacional Pôr do Sol em relação à ausência de sistemas de drenagens no local. O setor está localizado na cidade Ceilândia- DF e sofre com inúmeras irregularidades ambientais. Foi feita uma visita na área para constar as falhas e propor alternativas e soluções para evitar problemas socioambientais, tais como impactos na paisagem, inundações e doenças.
Palavras-chave: Drenagem Urbana, Resíduos Sólidos, Setor Habitacional Pôr do Sol
Poderão ser utilizadas até 5 (cinco) Palavras-chave com no máximo 25 (vinte e cinco) caracteres cada uma (inclusive espaços), separadas por vírgulas, sendo que pelo menos 1 (uma) Palavra-chave deverá ser incluída como localizadora do conteúdo do trabalho, ou seja, que identifique o assunto e/ou partes principais do trabalho. Utilize estilo normal, fonte Times New Roman, corpo 10, cor preta, alinhamento de parágrafo justificado, sem recuos à direita ou à esquerda e com espaçamento entre linhas SIMPLES. Faça o possível para manter as Palavras-chave na primeira folha do trabalho.
INTRODUÇÃO
Localizada a 24 quilômetros do Plano Piloto, Ceilândia ocupa uma área de 232 quilômetros quadrados, situada na Bacia do Descoberto que abastece cerca de 60% da população do Distrito Federal, segundo a SEMARH (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
A cidade surgiu a partir da Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que aconteceu em 27 de março de 1971 pelo governo local, e hoje é subdividida em