Resenhas
O 8 HÁBITO
O oitavo hábito é de leitura fácil e tem princípios originais que valem a pena serem refletidos. Este é mais um livro do Mr. Covey que serve como base para todos que querem começar em um nível acima no conhecimento dos relacionamentos humanos e de comunicação. Eu altamente recomendo.
Hoje em dia, não basta somente ser uma pessoa ou uma organização eficaz. São necessárias a realização, a execução apaixonada e a contribuição significativa, em uma ordem de grandeza e dimensão diferentes. Os sete hábitos para as pessoas altamente eficazes continuam relevantes, mas Covey afirma que os novos desafios e a complexidade com que nos deparamos em nossas vidas e relacionamentos pessoais - em nossas famílias, em nossas vidas profissionais e em nossas organizações - são de uma ordem de grandeza diferente e exigem uma nova atitude mental, uma nova habilidade, um novo conjunto de ferramentas, um novo hábito. Esse 8º hábito é o de encontrar a própria voz e inspirar outros a encontrar a deles.
O HOMEM QUE CALCULAVA
As proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir - o Homem que Calculava - tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Tahan relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis. .
O livro não serve apenas de estímulo para a Matemática, mostrando como ela é uma ciência altamente prática, mas também leva a reflexão sobre a prática das virtudes, como a caridade e a amizade.
IMAGENS DAS ORGANIZAÇÕES Gareth Morgan assumiu o desafio de instigar o leitor a ver as organizações sobre vieses distintos, observando fenômenos organizacionais sob diferentes formas de analisá-lo. Ricamente embasado, sua visão da Teoria Administrativa desde sua gênese convida a quem o lê para exercer a visão das organizações sob as metáforas de uma máquina, como organismos vivos, como o cérebro humano, como culturas,