Resenhas e tcc
Como acontece em eventos inesperados, não possuíam um plano de ação para lidar com uma catástrofe dessas. Contudo, através da unidade de um grupo de pingüins, que desejava encontrar uma solução para a preservação da vida de todos da colônia, descobrem que poderiam superar as dificuldades, adotando um novo estilo de vida: a migração. Para que isso acontecesse, era necessário que toda a colônia repensasse nos seus valores, rompesse com hábitos que, para esta nova fase da vida, se tornaram obsoletos e começasse a trabalhar com as iniciativas dos outros para que a mudança fosse feita de forma bem-sucedida.
Mesmo em meio a muitas resistências por parte de alguns, que tinham medo de arriscar e adotar o novo, a maioria decidiu participar das mudanças e então toda a colônia pôde viver um momento tão importante de transição na vida deles, e alcançar o êxito, mudando de local e de estilo de vida e proporcionando para as gerações futuras, maior perspectiva e qualidade de vida. As mudanças que vieram depois, já foram menos traumáticas do que a primeira.
Por tudo isso, o livro aborda questões que são comparadas às atividades desenvolvidas nas empresas e até mesmo na vida pessoal, apresentando conceitos como o espírito de equipe, o comprometimento, a comunicação, a valorização de cada um como indispensável e de grande valor para o grupo, a necessidade de termos uma visão holística, uma mente renovada para conhecer novas possibilidades e desenvolver habilidades que muitas vezes pensamos que não possuímos ou não podemos