Resenha
Produzido por Aamir Khan, ator, diretor e produtor, nascido em Mumbai na Índia no dia 14 de março de 1965. Iniciou sua carreira como ator em 1973, aos oito anos. Atuou em mais de quarenta filmes, muitos deles em Bollywoord. Em 2001 realizou seu primeiro trabalho como produtor e em 2007 dirigiu e produziu o filme em análise, onde o mesmo atuou como protagonista. O filme é Indiano, tem duração de 2 horas e 42 minutos e pertence ao gênero drama.
O filme conta a história de um menino chamado Ishaam, que aparentemente se comporta mal, tem dificuldades de se relacionar com o meio escolar e é muito desatento. Já ficou duas vezes de ano e não consegue acompanhar os colegas no estudo, seus professores já não o toleram, pois dizem que ele é muito preguiçoso e indisciplinado.
Seus pais eram chamados com frequência na escola, para conversar com os professores, onde estes faziam comentários absurdos e sempre tinham várias reclamações a respeito de Ishaam, então seu pai decide mandá-lo para o internato na tentativa de disciplinar o filho.
No internato Ishaam sente-se abandonado pela família, que quase não lhe visita, e começa um processo de isolamento de seus colegas e professores, perdendo a vontade de aprender e viver, refugiando-se em um mundo triste e de esquecimento social, mas surge na escola um professor que veio pra substituir outro.
O professor de Artes lhe conhecia como ninguém, nem mesmo sua família tinha essa capacidade. Uma habilidade de conhecê-lo tão bem, a ponto de identificar seu transtorno, perceber o que estava acontecendo com ele, pois já sofreu com o mesmo problema ( ambos sofriam de dislexia), então se dedica a ajudá-lo a superar todas as dificuldades que vinha sofrendo,Ishaam consegue vencer o transtorno, a opressão da família e suas próprias limitações.Com isso pouco a pouco Ishaam foi