Resenha
E entre tudo isso que vem acontecendo, temos os reflexos dos objetivos de manipulação do passado que ainda aparecem na educação brasileira, para criar uma população operaria sem conhecimento de todas as verdades, impossibilitada de caminhar e construir seus próprios ideais. Acredito essa ser uma grande batalha para os profissionais da educação. Quebrar essas barreiras e as marcas deixadas por uma educação não emancipadora, como foi a do nosso passado, é um grande desafio.
As barreiras construídas pelas didáticas, formas de educação do passado, são um dos grandes desafios a serem conquistados pelos professores do séc XXI.
Os professores neste século precisam colocar em praticas certas técnicas e teorias nunca antes utilizadas em toda historia da educação. Tratar como meta e objetivo novos temas importantes para a educação do ser humano como a humanização, a autonomia, a emancipação através da educação., entre tantos outros pensamentos.
A estrutura inapropriada dos recintos educativos, a falta de verba para compra de materiais, a violência instalada em todos os grupos sociais de alguma maneira, e o difícil acesso a informação e formação de educadores em muitos lugares do mundo, são problemas que devem ser driblados. E em alguns lugares já podemos notar uma faísca, uma pequena chama de esperança para o bom cumprimento desses