Resenha
Resenha
As Coisas Melhores do Mundo
Lauro de Freitas 11-04-2013
Unime
As Melhores Coisas do Mundo
Objetivo:
Através deste desvelo, “As Melhores Coisas do Mundo” consegue atingir ao público jovem mostrando a realidade da adolescência nos dias atuais e provocar alguma nostalgia para aqueles que já passaram desta etapa de descobertas.
Prof.
Thaís Calazans
Aluna:
Elian Reis
Lauro de Freitas
11-04-2013
Que satisfação foi assistir AS MELHORES COISAS DO MUNDO, hoje em dia são poucos os filmes brasileiros que lidam com os assuntos da adolescência com tanta propriedade e sensibilidade, afinal, falar da nossa própria geração é fácil; procurar entender uma nova geração é que geralmente é difícil. Há em geral um abismo entre elas devido as mudanças que são normais devido à evolução do mundo, como por exemplo, a adolescência da era da internet.
Há no filme o rapaz virgem e tímido que quer ficar com a menina mais popular da escola que é o mais importante da turma e eixo principal do filme, Mano. Ele é o rapaz que logo no começo do filme não quer tirar a sua virgindade com uma prostituta. Ele pergunta ao irmão mais velho como é que foi a primeira vez dele. O problema para os dois irmãos vai começar de verdade com a separação dos pais e com a surpresa que ainda virá. Embora em alguns momentos sejam mostradas cenas de Pedro (Fiuk), irmão de Mano, digitando em seu blog quando está deprimido, o ponto de vista do filme, inclusive com direito a narração, é quase sempre de Mano. E Miguez está tão expressivo que quando ele fica feliz, nós ficamos também. Como na cena em que ele exibe um sorriso de felicidade em sua bicicleta, por um motivo que qualquer um ficaria.
No filme também encontramos outros personagens como os adultos em geral parecendo um pouco deslocados do quadro geral. (Se bem que um dos momentos mais emocionantes do filme é a cena dos ovos na cozinha, com Denise Fraga). Por mais que Paulo Vilhena e