Resenha
O livro já começa com um ritmo alucinante, com um primeiro capítulo que me entusiasmou mais a ler do que o de Harry Poter e A Pedra Filosofal, por exemplo.
Eu estava sentindo falta de ler um grande obra de magia neste estilo (com escola, alunos, diretores) desde que li Harry Potter, e neste período os únicos livros que eu li com este tema, foram a Arma Escarlate e Escola de Magia. Então, foi muito animado que comecei a ler esta obra (Escola de Magia) e não me desapontei quando acabei. Um ritmo genial, personagens excelentes, seguido por ideias geniais como a dos esportes mágicos (não falarei mais nada, terão que ler para descobrir).
Com uma escrita que não detalha muito os lugares, o autor consegue manter este ritmo espetacular o livro todo.
Algo em que eu gosto muito, é que há vários mistérios, e quando você pensa que ele foi solucionado, acontece uma reviravolta que te pega de surpresa. O livro me fez ficar pensando no que iria acontecer a seguir durante todo o tempo em que eu li.
Ideias inovadoras, que fazer você adorar ainda mais o livro, por não ser apenas mais uma obra com histórias semelhantes.
E ainda a os capítulos finais do livro, no qual você presencia situações extremas, com cenas ótimas... Eu gostaria de detalhar mais para vocês, mas não quero estragar a surpresa.
E ainda existe o final do livro, que te garante um livro 2, além de te fazer pensar no que vai acontecer na obra a seguir, pois com este final, temos várias possibilidades para o próximo livro, que espero ansiosamente.