Resenha
Dados Gerais
Disciplina Gestão Estratégica de Pessoas
Professor Ricardo Queiroz ( Ricardo de Braga e Queiroz )
Aluno Renata Gomes dos Santos
Turma MBAGE2013A Telefone 11 98017-8466 e-mailrenata_santos2@hotmail.com
Análise do Texto
Título do Texto Recuperando a Confiança Perdida
Autor (es) Palavras-Chaves do Texto
Confiança Perdão Autoconfiança Descrição do Assunto
Trata-se sobre a confiança perdida em diversos tipos de relacionamentos em uma abordagem sucinta e de fácil entendimento.
Apreciação Crítica O texto “Recuperando a Confiança Perdida” mostra-nos um cenário de total confiança ou não entre todos os tipos de relacionamento, sejam eles sociais, de mercado, organizacional e nos relacionamento interpessoais. O autor abrange o tema com muita clareza, esclarecendo bem os cuidados que temos que ter com a confiança perdida e que na sua maioria pode ser reconquistada sim, mas de uma forma em que a pessoa precisa em primeiro lugar ter a autoconfiança e acreditar que as coisas podem voltar a sua confiança que já existia ou até mesmo uma confiança ampliada.
Nos mostra o quanto temos que ter mesmo a autoconfiança para que assim possamos passar a credibilidade necessária e fazer com que em qualquer relacionamento atingimos a confiança plena e transparência para alcanças todos os objetivos de vida sem manipular ou desconfiar de alguém. As pessoas, infelizmente, tem a grande mania de julgar o outro sem ao menos conhecer, somente pelo simples fato de olhar, já se acha no direito de não confiar e “envenenar” as outras pessoas. No contexto em geral o texto nos transmite isso, uma auto avaliação sobre a confiança perdida e um exame de consciência sobre o porquê as pessoas perdem a confiança umas nas outras e não dão o direito do perdão.
Assim disse Mahatma Gandhi: “O fraco nunca pode perdoar. O perdão é um atributo do forte”. Fraco
Paralelo com a realidade da sua Empresa
Em qualquer circunstancia, a confiança na empresa deve ser mantida