resenha
RESENHA DO FILME: JUSTA CAUSA
O filme Justa Causa trata sobre um advogado e professor de Direito de Harvard, Paul Armstrong, muito conhecido por ser contra a pena de morte, recebe um apelo desesperado para salvar um homem condenado à cadeira elétrica.
Bobby Earl Ferguson, um negro, acusado de um assassinato brutal e condenado à morte. Bobby vai para o corredor da morte por estuprar e assassinar com ritual de violência uma garota branca de 11 anos.
O advogado Armstrong recusa o caso de todas as formas, mas é induzido por sua esposa na aceitação.
Ele começa com o reexame das provas e investigar a situação o condenado. Na trama ele entra em conflito com o detetive Tanny Brown, que não tem dúvidas quanto a culpa do criminoso.
No final, uma vez restabelecida a justiça, de acordo com o que se acompanhou até então, tudo muda. O condenado era de fato culpado, e tramou com um colega de corredor da morte, um megapsicopata branco, os elementos para transferir a culpa para o próprio preso, que já estava mesmo condenado à morte por diversos outros crimes. E o agora confesso assassino de fato, Bobby Earl, pega a mulher e a filhinha do advogado liberal para uma vingança final.
Aluno: Moacyr Teixeira da Silva - 10° período de Direito