resenha
Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.
Eu estava bem ansiosa para ler este livro, porque eu simplesmente amei o outro livro da autora Siobhan Vivian, também lançado pela Editora Novo Conceito “Não sou este tipo de garota”.
Mas confesso que fiquei decepcionada. A história de Ruby e seus dramas não conseguiu me fisgar.
E drama é o que não falta no livro. E eu nem podia reclamar, já que adoro um bom drama, mas desta vez só me cansou.
A principio achei que Conselho de amiga fosse um livro bem teen que ficaria as voltas com os draminhas adolescentes de Ruby e suas amigas. Mas na verdade, o drama é mais familiar.
Ruby foi criada pela mãe, que rala num emprego no hospital para sustenta-la desde que o pai de Ruby as abandonou quando esta tinha 10 anos. E agora, depois de seis anos, reaparece na vida de Ruby, que, obviamente, não esta muito a fim de perdoá-lo.
Ruby ficou extremamente traumatizada com esta ausência e quem a ajudou desde então foi a melhor amiga um tanto possessiva e mandona Beth.
Alias, todas as amigas de Ruby são muuuito chatas, na minha opinião. Não que a protagonista seja diferente. O único personagem realmente legal do livro é o garoto que aparece na vida de Ruby, Charlie.
Todo o romance dos dois é bem fofo, e poderia ter mais espaço no livro, em vez das picuínhas das amigas ou os dramas de família.
Acho que teria gostado bem mais.
Enfim, se quer ler algo