resenha
A fabula da vida, voz, pensamento e atitude aos animais da fazenda.
Quatro Patas Bom Duas Pernas ruim”,” Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros”. Durante reunião nos celeiros, os bichos, porcos, galinha, potros, ratos, decidem que o homem é o maior dos tiranos utilizam os ovos das galinhas, vendem os potros das éguas, bebem todo leite das vacas tirando dos bezerrinhos esse privilegio, assim sendo, o homem deveria ser derrotado.
Os animais seriam camaradas, e não poderiam agir como os humanos, não usariam roupas, não dormiriam em camas, não matariam os de sua espécie, não poderiam comprar e vender, nada com características das ações dos homens. Os animais seriam irmãos e criaram uma canção de grande valor para selar a união dos bichos.
Os bichos fizeram a revolução porem, com o decorrer dos acontecimentos tudo aquilo que condenavam nos humanos, passou a ser novo problema. O poder a cobiça a tirania até então características humanas tornou os bichos vitimas de seus iguais.
A granja do solar passou a ser chamada de Granja dos bichos, logo após a expulsão do Sr Jones. Os donos das granjas vizinhas, de amigos do Sr. Jones, a principio não deram muito valor aos acontecimentos, mas com o passara do tempos, penalizavam seus animais, que tentavam introduzir as ações dos revolucionários, muitos animais foram açoitados pelos proprietários.
Bola de Neve (O Porco) assumiu o comando depois da morte do Velho Major (O Porco) que sonhou com a revolução e morreu em seguida. Bola de Neve foi traído pelo seu camarada, Napoleão. Napoleão que em pouco tempo tornou-se o reflexo de tudo aquilo que a revolução condenava, não protegias os mandamentos dos bichos, bebida, andava em duas pernas, tinha pensamentos egoísta. Garganta era o mediador dos desmando de Napoleão, porque tinha um discurso convincente.
Com o decorrer da historia, os animais passaram a comercializar, mercadorias que não