Resenha
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
SÉRIE 1
RESENHA E ANÁLISE DO FILME “MY SISTER’S KEEPER”
(UMA PROVA DE AMOR)
Paula Lopes Ferreira
RA: 4016783242
Professora: Cintia Conte
Campo Grande – MS
2014
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho, teremos uma resenha crítica sobre o filme “My Sister’s Keeper” (Uma prova de amor), dirigido por Nick Cassavetes, abordando o dilema passado pela família Fitzgerald. Com uma filha leucêmica e nenhum familiar compatível, eles tomam medidas radicais para ter um doador compatível, tendo assim, um filho de proveta.
Passando por problemas judiciários pela filha programada, teremos dúvidas levantadas com relação ao direito próprio sobre o corpo, as decisões, vontades, desejos, sentimentos e possibilidades, com exclusivamente, a vontade do paciente em questão.
Um drama emocionante e extremamente envolvente, tendo espaço para romance, brigas e claro, levantamentos críticos sobre o que se pode ou não fazer com uma pessoa, principalmente, um filho.
MY SISTER’S KEEPER (UMA PROVA DE AMOR)
Uma resenha e análise por Paula Lopes
Até onde pode chegar o amor de uma mãe? Nesse filme, Sara (Cameron Diaz), mostra que o amor de uma mãe pela tua prole, a faz tomar medidas drásticas e desesperadas. Quando Sara descobre que sua filha de 3 anos, Kate (Sofia Vassilieva), tem leucemia, a mesma recebe uma sugestão médica, engravidar novamente por meio de inseminação artificial, com os gametas adulterados para que a criança ali gerada, seja totalmente compatível com Kate, podendo assim, doar tudo o que fosse necessário para a sobrevivência da mesma. Gerada Anna (Abigail Breslin), a mesma é submetida logo cedo para os procedimentos médicos necessários para salvar a vida de sua irmã. Ao atingir os 11 anos, Anna entra com um processo judiciário com a ajuda de Cambpell (Alec Badwin), um advogado renomado. Seu argumento e motivo do processo aos pais, seria a emancipação médica. Tendo o