Resenha
O filme “Aos Treze” trata do tema com, clareza mostrando dois lados de uma fase de grandes mudanças e onde o humor se altera entre a alegria atordoante e a angústia de chegar à adolescência. é um retrato provocador daquilo que as adolescentes de hoje pensam, fazem, sentem e tudo por que têm de passar.
O filme fala de coisas que aos olhos do mundo são aparentemente normais nesta fase de vida como os grupinhos, os conflitos que se atribui a esta fase, os perigos escondidos e os rituais secretos, as esperanças e sonhos de adolescentes em busca de seu lugar num mundo novo
Nõ raras vezes nos deparamos com meninas que usam roupas minúsculas, saltos altíssimos, , tatuagens e maquiagem, buscando viver intensamente cada momento de vida, o que muitas vezes as colocam em riscos.
Mas o que leva essas garotas - na idade em que estão mais vulneráveis e começando a desenvolver sua autoconfiança e estruturando as primeiras camadas de suas frágeis identidades - tentando se adequar a um ideal abstrato de mulher descolada, magra, sexy e disposta a tudo?
No filme vemos meninas subitamente jogadas num mundo de consumismo, sexo, drogas e agressões. Meninas inteligentes e comportados estão sendo envolvidos pela pressão para se adequarem a uma imagem ideal segundo os padrões da midia.
No centro de Aos Treze estão duas garotas, ambas desesperadas para serem populares e desejadas, Tracy é uma menina que se destaca nos estudos mas que, revoltada com as injustiças da vida, passa a se dedicar a ser a campeã da rebeldia. De outro lado, a esperta e manipuladora Evie é,