resenha
resenha a onda
INTRODUÇÃO
A onda é um filme alemão de 2008, com título original de (die walle) dirigido por Dennis Gansel e estrelado por Jurgem Voguel,Frederick Lau,Jennifer Ulrich e Max Riemelt.È inspirado no livro homônimo de 1981 do autor americano Todd Strasser e no experimento social da terceira onda.O filme foi produzido por Cristian Becker para a Rat Pack Filmproduktion.
RESUMO
Esse filme começa com um professor encarregado de ensinar aos alunos um assunto por uma semana o assunto é autocracia” literalmente significa a partir dos radicais gregos autos (por si próprio) e kratos (poder), poder por si próprio.1 É uma forma de governo na qual há um único detentor do poder” (WIKEPÉDIA 2014).Como a muito desinteresse dos alunos o professor decide que vai mudar rumo da aula e decide implantar um projeto sobre autocracia então eles começão o projeto na sala de aula. Seus alunos não acreditam que uma ditadura poderia surgir na Alemanha moderna, então ele vai tentar mostra com o seu projeto como as pessoas podem ser facilmente manipuladas. Ele começa exigindo que todos os alunos se refiram a ele como Senhor Wenger e muda as carteiras de lugar, de modo que todas elas fiquem de frente para ele. Ele também posiciona os estudantes de acordo com suas notas, de modo que fique um estudante com notas ruins e outro com notas boas. O objetivo é que uns aprendam com os outros, tornando-se um só. Além disso, todo aluno que quiser fazer alguma colocação deverá se levantar e dar respostas curtas.
Rainer então tem a ideia que todos os alunos do grupo devem vestir uma camisa branca e calças jeans, para que não haja mais desigualdade entre eles. Mona, uma aluna que logo no começo não gostou da ideia do projeto, afirma que usar uniformes vai acabar com a individualidade de cada um (mais tarde, ela troca de turma e passa a integrar a classe de anarquismo). Outra aluna, Karo vem à aula outro dia vem sem o uniforme, por não gostar da