Resenha
A única coisa nos difere das outras espécies da terra é o nosso cérebro, somos seres pensantes, podemos pensar, imaginar, criar, refletir sobre a nossa existência. Nosso modo de pensar e agir, fez com que nosso cérebro aumentasse de tamanho conforme o passar do tempo e as necessidades que tínhamos. Devido às mudanças de clima e de habitat, os seres que viviam ali tiveram que mudar seu comportamento para se adaptarem e sobreviverem a cada mudança.
Assim surgiram as ferramentas feitas de pedra, que ajudaram nossos ancestrais a sobreviverem nesse novo habitat podendo aumentar a capacidade de buscar mais alimentos. Essas ferramentas foram se aperfeiçoado com o passar do tempo, com essa ferramenta utilizada para abater a carne e se proteger nossos ancestrais poderiam se locomover para novas áreas buscando alimentos e abrigo.
Essa capacidade de criar esta ligada também à linguagem, que é fundamental para a evolução humana, com a ela nossos ancestrais puderam ensinar e aprender, trocar conhecimentos, fazendo assim nosso cérebro evoluir e aumentar o seu tamanho. Mas por esse cérebro ter ficado maior, hoje nos pagamos o preço de partos mais dolorosos e perigosos. Por onde os bebes passam é muito estreito, e o tamanho não ajuda, sendo ele o maior que a anatomia consegue lidar.
O que nos diferencia dos chimpanzés é uma característica descrita em nosso rosto, o olhos, somos os únicos animais do planeta que mostram o branco dos olhos, por isso temos a capacidade de saber o que as outras pessoas pensam apenas de olharmos nos olhos.