resenha
DISCIPLINA: CIÊNCIAS SOCIAIS
Origins of Us - Brains
Com o passar dos anos nosso cérebro foi se desenvolvendo de acordo com o nosso corpo, aumentando de tamanho e aumentando a sua capacidade funcional e essa é uma das mudanças mais importantes que define nossa história. Nos dias de hoje possui 4 vezes o tamanho dos nossos ancestrais modificando nossa forma de agir e pensar.
Estão fazendo pesquisas em chimpanzés para descobrir como a nossa inteligência pode ser parecida com a deles porque temos um ancestral em comum, estudando seu comportamento. Analisando o comportando dos chimpanzés podemos concluir que herdamos o cérebro intelligente dos nossos ancestrais.
Os humanos são os únicos animais que mostram a parte branca do olho, isso possibilita que as pessoas descubram o que estão sentindo ou dizendo apenas pelo olhar.
O cérebro foi se desenvolvendo e um de nossos ancestrais começou a fabricar ferramentas para procurar alimento superando os desafios de seu habitat. Com o tempo as ferramentas foram se tornando mais complexas, facilitando ainda mais a procura de alimento e aumentando a variedade da dieta dos nossos ancestrais. O cérebro deles foi moldado pela tecnologia de fabricar ferramentas.
A habilidade de produzir ferramentas ajudou nossos ancestrais a se defender e comer carne possibilitando a saída para outras áreas em busca de alimento e abrigo. A capacidade de produzir ferramentas não foi apenas uma evolução, desenvolveu a habilidade de aprendermos uns com os outros novas tecnologias e dividir conhecimentos.
Os homens caçam pela sua força e sua concentração maior e as mulheres coletam alimentos que a terra nos fornece, como vegetais. Nossa inteligência superior sempre foi o motivo considerado da nossa sobrevivência. Se depender do tamanho do cérebro não podemos dizer que somo mais inteligentes que um neandertal.