resenha
VIEIRA, Leandro Belizário; MURAKAMI, Luis Carlos;
BELIZÁRIO, Ana Valeria.
I. Resenhista
II. Autores
III. A obra
IV. Resenha
Capítulo 1 - Introdução
Capítulo 2 – Desenvolvimento
Administração Científica: A nova disciplina do trabalhador;
Foucault: Poder e disciplina;
O Taylorismo e Foucault
Capítulo 3 – Conclusão
V. Referências bibliográficas
I. Resenhista
Gilvando Soares Carneiro, aluno do 1º semestre do curso de Graduação em Administração pela Faculdade Cearense – CE / 2014. gilvando.soares8@gmail.com, Rua Belém, 273, Novo Maranguape - Maranguape /CE
II. Autores
Leandro Belizário Vieira – Autor. Professor Universitário com Graduação em Administração de Empresas/Bacharelado pela Universidade Estadual do Ceará (2003) e Mestrado pela Universidade Federal do Ceará (2007).
Luis Carlos Murakami – Co- autor. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1982), Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2002). Atualmente é professor da UFC (Universidade Federal do Ceará). Interesse nas seguintes áreas: ensino e pesquisa em administração, mídias digitais, jogos digitais em administração.
Ana Valeria Belizário – Co- autora. Possui Graduação pela Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia. É pesquisadora e desenvolve estudos com a temática geração de valor e marketing de relacionamento.
III. A obra Total de 13 páginas, dividida em três partes.
A obra aborda os temas disciplina, segundo a teoria de F. W. Taylor e o poder por Michel Foucault, objetivando analisar e traçar um paralelo entre estudos feitos por eles partindo da hipótese que Taylor pretendia disciplinar e docilizar o corpo do trabalhador através de suas técnicas para racionalização do trabalho.
IV. Resenha
Capítulo 1 - Introdução
Neste