Resenha
Fernanda Vanessa Braga Ferreira, Assistente administrativa na empresa Inelsa, Administração/ Graduação na FAC – Faculdade Cearense.
Autor
Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do Departamento de Administração da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Coordenador do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Competências - NAC. Interesse em pesquisa nas áreas de Aprendizagem Gerencial e Organizacional, Gestão por Competências, Comportamento Organizacional e Gestão Universitária.
A obra A obra fala sobre a precisão das empresas se tornarem um ambiente de aprendizado. Para isso devem ocorrer mudanças. A obra fala também sobre o administrado ter a consciência de que o mesmo deve saber que será um eterno aprendiz e que deve se conscientizar sobre seu papel.
Resenha
Introdução A introdução fala sobre as organizações e de como o administrado deve mudar seu perfil, sua maneira, deve ter um aprendizado de qualificação e que se o administrador não tiver visão sua aprendizagem pode ser dificultada, mas se usarem as ferramentas da educação pode alcançar o sucesso.
2 – Um Novo Cenário para um ‘NOVO’ Administrador O autor fala que a administração é uma área que existe competitividade, busca pela produtividade e qualidade. As empresas estão passando a enxergar a importância do RH (Recursos Humanos), assim deixando aquela desvalorização que tinham pelo homem. Considerando-o um ser dinâmico capaz de ser ativo na vida e na organização. A maior dificuldade de um administrador daqui a alguns anos será contribuir para um aprendizado continuo e com transformações.
3 – O Administrador Como Um Agente de Transformação Organizacional O artigo fala que as organizações tiveram que acompanhar a evolução, assim havendo mudanças e diminuindo os custos e melhorando a qualidade de produtos e serviços. O administrador deve ter a