Resenha
Professora: Denise Capuzzo
Aluna: Marisângela Costa Aguiar Barbosa
Disciplina: psicologia da Educação II
Curso: Pedagogia
Referencias Bibliográfica
Sisto, Fermino, F.boruchovitch, Evely, Fine, Lucília, D.T Dificuldades de Aprendizagem no contexto psicopedagógico (org.). Petrópolis, Rj: Vozes, 2011.
O ato de estudar é uma atitude muito importante que devemos exercer, seja no trabalho ou em qualquer lugar.
Estudar é uma cultura, e exige sempre uma atitude seria um texto para ser lido é um texto para ser estudado. Estudar é um dever revolucionário.
Portanto fora da escolarização não há saber ou o saber que existe fora dela é tido como inferior.
O ato de estudar, de caráter social e não apenas individual, se dá ai também independentemente de estarem seus sujeitos conscientes disto ou não.
Ninguém escapa da educação. Ela está em todos os lugares, seja na família, na igreja ou em outros grupos. Saviani (1991) afirma que a educação é um fenômeno próprio dos seres humanos.
Por meio da educação, o sujeito consegue antecipar mentalmente a finalidade de uma ação. É impossível na verdade a neutralidade da educação. E é impossível não porque professoras e professores “Baderneiros” e” Subversivos” o determinem.
O educador e a educadora críticos não pode pensar que a partir do curso que coordenam ou do seminário que lideram podem transformar o Pais. É a forma criadora do aprender de que fazem parte a comparação, a repetição, a constatação, a duvida rebelde, a curiosidade não facilmente satisfeita.
É certo que a que a maioria dos professorados tem como principal objetivo do seu trabalho conseguir que seus alunos aprendam da melhor forma possível. Entre os diversos estilos de professores o mais predominante na pratica escolar é o estilo professor- Transmissor de conteúdo. O método de ensino é quase o mesmo o para todas as matérias.
No entanto a aprendizagem que decorre desse tipo ensino (vamos chama-la de mecânica, repetitiva) o aluno que