RESENHA
Disciplina: Negociação e Gestão de Conflitos
Análise do Filme: Código de Conduta
Lançamento: 2009 , Dirigido por: F. Gary Gray, Com: Gerard Butler, Jamie Foxx, Leslie
Bibb mais, Gênero: Suspense, Ação, Drama, Nacionalidade: EUA
O filme Código de Conduta consegue demonstrar bem os conceitos de Negociação e alguns momentos aonde os conflitos poderiam ter sido evitados ou contornados de forma mais adequado para o Caso.
Cleyde Shelton o personagem principal, teve a sua mulher e sua filha mortas quando dois assassinos invadiram a sua residência. Porém, a justiça demonstra fraqueza e falhas ao deixar de condenar um dos culpados após passar anos cumprindo pena, devido a um acordo estabelecido pelo Advogado e Promotor Público Nick.
Decisão de acordo firmado pelo Advogado e Promotor Público Nick a respeito da morte da mulher e filha do Cleyde Shelton, sem ter consultado o mesmo antes da firmação do acordo com os réus do crime.
Não houve um Planejamento por parte do Advogado e Promotor Público Nick, deveria ter consultado o interessado e ter achado um acordo cabível para o crime ocorrido.
Cleyde Shelton, já que era uma das parte interessada pelo assunto, deveria ter participado da negociação entre as pessoas que deveriam fazer a justiça e as pessoas que deveriam pagar pelo o crime de destruição de sua família.
Após dez anos, Cleyde Shelton resolve fazer justiça pelas próprias mãos eliminando todos os envolvidos com o caso da morte de sua mulher e filha.
O Conflito da busca de Cleyde Shelton é a busca de justiça no casso da morte de sua família. Os dez anos fizeram com que Cleyde Shelton, planejasse minuciosamente esta justiça e com isso inicia um jogo de negociação que na verdade por parte do Cleyde Shelton não haverá negociação.
A vingança bem planejada pelo Cleyde Shelton se torna justa e necessária, e então, ele começa a elaborar uma série de planos perfeitos a fim de executar os culpados, culpados estes