RESENHA
Roberto Shinyashiki
Como dá para ser feliz num mundo cheio de pressão? É preciso perceber que felicidade e sucesso não são antagônicos, mas sim complementares.
Uma pessoa feliz atinge seus objetivos. A felicidade é o sucesso da alma e o sucesso é a felicidade da realização, precisamos encontrar uma maneira de unir os dois.
Na atual condição da alta competitividade, a falta de tecnologia define quem está fora da competição. Nessa nova ótica as empresas vendem produtos e serviços, entregam a felicidade com bônus, desta forma neste mundo atual a felicidade passa a ser uma vantagem competitiva.
O profissional para vencer neste tempo necessita de evolução não só em sua carreira mais em toda a sua vida. Lembrando que acomodar-se mesmo por um ano é muito perigoso.
Perdedores são pessoas hábeis em reclamar e dar desculpas. Campeões são pessoas que estão sempre criando o futuro.
As pessoas felizes possuem quatro pilares da felicidade:
1 – Competência: Três habilidades: Treino, estudo e continuidade. Treino: Tudo em que somos competentes é resultado de muito treino. Estudo: Não gastar tempo inventando a roda ou repetindo os erros dos outros. Continuidade: Quem consegue ser bom todos os dias depois de um tempo fica ótimo.
2 – Reciprocidade: Os campeões criam vitórias para todos.
3 – Realização: Fazer é poder, implantar o que desejam e ir até o final.
4 – Sentido: Vê significado em sua luta.
UNIPLAN
Comunicação Empresarial
RESUMO
Alunos: Francisca Palhares e Valdirene Carvalho Profª: Juliana Cristina Sala: 15
Brasília, 06 de março de 2013.
UNIPLAN
Comunicação Empresarial
Alunos: Francisca Palhares e Valdirene Carvalho Profª: Juliana Cristina