Resenha
A presidente Dilma Rousseff propôs uma reforma política para acalmar os manifestantes, pois estavam revoltados pela estrutura que o governo estava proporcionando.
Os administradores são criticados por isso, pois o país esta sendo mal administrado, o povo brasileiro não aguenta mais ver tanta corrupção, tantos hospitais sem estrutura, escolas sem ensino, o povo brasileiro que ver transformação.
A mais de 20 anos que o país não passa por uma mobilização desta magnitude, muitos jovens jamais viram e muito menos participaram de algo assim. Frases como : “O gigante acordou”, “Ou para a corrupção ou paramos o Brasil”, são o retrato de como estavam sendo levadas as manifestações em diversas cidades do Brasil.
Mas de que serve tantas reivindicações se a tanta violência ? Sim, violência tanto por parte dos manifestantes quanto por parte da policia (eis a policia que deveria dar segurança a população).
Alguns colunistas afirmam que o momento que vive o país, poderá influenciar a maneira de pensar dos administradores, e não é pra menos, tudo o que acontece externamente influencia o interior das grandes empresas podendo trazer enormes prejuízos para a economia brasileira, e se quem estiver no controle não acompanhar as mudanças, não interagir para com os protestos, não servirá como referencia de liderança, pois o povo anseia “ordem e progresso”.
A liberdade de expressão sem duvida é mais um direito conquistado pela luta do povo, e foi por essa tal liberdade que os protestos começaram a ganhar vida. Jovens do país inteiro se mobilizando e se comunicando através de redes sociais marcando encontros, discussões e assim iniciando manifestações que geraram polemica até no exterior.
Mais um ponto a ser discutido, as manifestações no Brasil ganharam tanta força que vários jornais estrangeiros publicaram notas para citar o momento