Resenha
Eduardo Alexandre Teles
Noel Francisco
Análise critica do filme “Orações para Bobby”
Juazeiro do Norte
Faculdade de Ciências Aplicadas Dr. Leão Sampaio
Curso: Psicologia
Disciplina: Psicologia da Família
Turma: 308.8
Professor: Joel lima Junior
Resenha critica do filme “Poder além da vida”
Juazeiro do Norte
Esse trabalho propõe uma breve discussão acerca da família sobre o filme orações para Bobby, o mesmo tem como alicerce uma história baseada em fatos reais. A trama se desenvolve com Mary, uma cristã devota que segue firmemente a doutrina de sua igreja. Quando seu filho Bobby revela ser homossexual ela entra em pânico passando a submetê-lo a terapias e ritos religiosos no intuito de “curá-lo”. No entanto Bobby não suporta a pressão e o desamparo da família em especial da sua mãe, se atirando da ponte, encerrando a sua vida aos vinte anos de idade.
Após a morte de Bobby, Mary encontra o diário do filho, ao lê-lo ela passa a entender a confusão e o conflito que ele passava naquele momento. Com isso ela passa a buscar respostas na religião, passando a interpretar de outra forma os textos bíblicos, assim ela passa a entender e aceitar a homossexualidade não mais como uma doença, e não condenável. Com esse novo pensar Mary se torna uma defensora dos direitos dos homossexuais. Segundo Prado (1981), A família não é um simples fenômeno natural, ela é uma instituição social variando através da história e apresentando até formas e finalidades diversas numa mesma época e lugar, conforme o grupo social que esteja sendo observado. (p. 12).
A cerca da instituição família Horckeimer e Adorno (1956) tem uma concepção acerca da temática, sendo que ela Apresenta-se primeiro como uma relação espontânea e