Resenha
Para o economista Sombart através de sua concepçao idealista ele dizia que o capitalismo em sua forma economica surgiu através de um "espírito capitalista" alimentado e formado por um espírito de empreendedorismo que mesmo em ]diferentes épocas reinava atitudes economicas diferentes,criando uma fiorma de organizaçao economica.
A segunda concepçao chamada de Escola Classica Alema, e acentua o caráter de sistema comercial do capitalismo,situando-o como uma forma de organizaçao da produçao que se move entre o mercado e o lucro.
Terceira Concepçao de capitalismo de Karl Marx
Para Marx o capitalismo ganha um novo sentido sendo por ele classificado como um determinado modo de produçao onde o capital é uma relaçao social.
Para ele , o capitalismo nao se limita apenas a produçao de mercadorias, mas se estendi ás relaçoes sociais como um todo.O modo de produçao capitalista pode ser entendido apenas como um período histórico , ou simplesmente uma ordem economica distinta é necessário considerar a condiçao histórica , social e economica
A autora adota a concepçao Maxista por considerar que essa concepçao é a que mais explica o capitalismo inclusive no plano histórico dessa uma categoria tao complexa como é o capitalismo.
2- Porque a década de 1780 traz o retrato do ocidente europeu em suas transformaçoes políticas economicas, culturais e sociais, descutindo as implicaçoes destas transformaçoes do ponto de vista europeu e mundial. O autor aborda nitidamente como esse peródo pré dupla revoluçoes deixa visível o confronto entre dois tipos de classes a burguesia e o proletariado.
3- O movimento cartista 1848 foi um documento importante redigido pela associaçao geral do trabalhadores de Londres, através de comissao liderada por William Lovett, esse documento foi denominado de Carta do Povo no qual firmava sua condiçao de oposiçao á burguesia.Nesse documento os operários exigia melhores condições de trabalho,