Resenha
CURSO: Gestão Empresarial
TURNO: Noite II/1º semestre
ALUNA: GABRIELA DO S. CARVALHO DE BARROS
MATRICULA: PA1110293
Atividade Complementar:
Resenha fundamentada no filme A Estrada
A estrada, um filme baseado na perspectiva do homem em relação ao futuro catastrófico do planeta terra diante de tantas devastações dos recursos naturais, e que explícita não só a luta pela sobrevivência, mas também mostra que ainda que tudo pareça estar perdido ainda existe a esperança dos poucos que ainda completam o cenário do planeta quase que totalmente sem vida.
O amor entre pai (Viggo Mortensen) e filho (Kodi Smit-McPhee) diante de tantas dificuldades encontradas para viver é o que mantém a luta pela vida no decorrer do filme.
O mais interessante no filme é que os personagens não têm nome, pois em momento algum podemos ouvir alguém falar algo que possa mostrar isso, ele conta a historia entre pai e filho que caminham em meio à devastação em busca de alimentos para a sua sobrevivência, diante disso encontram vários obstáculos entre eles, o maior é vencer a batalha que acontece entre os próprios humanos já que desta vez eles são hostis e impetuosos devido a guerra por alimentação e abrigo.
Céu cinzento, mares poluídos, casas e cidades abandonadas e pessoas vagando sem rumo são características do cenário que complementam as cenas de A estrada.
É importante ressaltar que em momento algum o filme conta como foi que se deu a destruição do planeta e que os seres humanos estão quase extintos e vivem em uma batalha pela sobrevivência até mesmo se alimentando da própria carne, ou seja, alguns praticam o ato do canibalismo
A Estrada
Elenco: Viggo Mortensen, Robert Duvall, Charlize Theron, Kodi Smit-McPhee, Garret Dillahunt, Guy Pearce.
Direção: John Hillcoat
Gênero: Drama
Duração: 112 min.
Distribuidora: Paris