Resenha: o x da questão de eike batista
Um livro de Eike Batista (construído com seu amigo Roberto D’Vila) dedicado a seus filhos Thor e Olin para inspirar novos empreendedores.
Eike batista começou sua trajetória como empreendedor muito cedo, na infância passou a adquirir conhecimentos hereditários, mas foi na juventude que teve sua ascensão. Seu primeiro emprego foi como vendedor de seguros para se autosusentar na faculdade, onde aprendeu a lidar com vários tipos de pessoas. Teve uma vida nômade onde pôde aprender um pouco de cada cultura e suas línguas, hoje ele fala cinco idiomas e tem um currículo pessoal e profissional bem abrangente.
Sua relação familiar era bem estreita, sua criação bem firme porem amorosa e amigável; seus irmãos eram seus companheiros e tinha bons exemplos familiares, nunca foi um jovem paparicado e o que tornava a caminhada mais vantajosa era o fato de dar o seu melhor para a família. Já adulto e entrosado no ramo dos negócios percebeu que dinheiro não era tudo embora valesse muito aos olhos, percebeu que a vida era mais importante que qualquer ouro, e que bens materiais embora fosse extremamente necessário e não são mais valiosos que os valores pessoais e a honra. Como um bom negociador consegui construir carreira solida e embora tenha sido enganado por um sócio, não desistiu, construiu diversas empresas em diversos ramos, hoje é dono e não mais empregado, distribui emprego para quem é competente e com garra escolhendo seus funcionários não só pelo currículo, mas pela historia de vida o que o torna generoso aos olhos de quem sabe reconhecer. A história de vida de Eike o aproxima mais das pessoas que se identificam com o guerreiro, lutador que enfim com muito suor conseguiu chegar ao objetivo desejado. E tudo isso deixou a admiração e orgulho que seus pais e familiares sentiam por ele, maior do que já era, tanto quanto seu pai afirma: “Não sou grande o suficiente para abrigar o orgulho que tenho ao assistir meu filho liderar...”.
Tendo conhecimento deste