Resenha o oleo de lourenzo
Lorenzo é um menino cheio de saúde, que por volta de seus sete anos de idade começa a apresentar um comportamento estranho e agressivo na escola onde estuda, seus professores sem entender o que esta acontecendo, indagam seus pais sobre possíveis problemas familiares, mas na verdade em casa tudo esta muito bem.
Desorientados com o que esta acontecendo, seus pais decidem levá-lo ao medico para que o mesmo passe por alguns exames e seja diagnosticado o que realmente esta acontecendo.
Depois de muitos exames os médicos chegam a um diagnostico nada agradável, o jovem Lorenzo é portado de uma doença rara e incurável chamada de Adrenoleucodistrofia (ADL).
Com o passar dos dias o menino começa a apresentar mais sintomas da doença, ficando aos poucos mudo, surdo, paralitico e impossibilitado de engolir alimentos, desse modo seus pais se desesperaram ainda mais.
E começam por conta própria uma corrida pelo entendimento cientifico acerca da doença, sua causa e possível tratamento e cura. Tudo isso através de pesquisas pessoais e em parte orientadas por um especialista. Assim descobrem que o que provoca a doença é o acumulo de ácidos graxos saturados de cadeia longa que atinge as células do celebro, destruindo sua proteção e atingindo partes neurais que transmitem estímulos nervosos.
A família Ordone continua suas pesquisas e descobre que seguindo a dieta imposta pelos médicos o menino não melhora, ate que descobrem um óleo que misturava dois ácidos graxos. Agora veio mais uma fase difícil, pois seria necessário produzir o óleo, e além de tudo eles têm sua descoberta questionada pelos especialistas que acompanham o caso do seu filho, mas mesmo com toda dificuldade conseguem alguém para produzir o óleo e começam a utilizá-lo como tratamento no jovem. O efeito do óleo recémdescoberto pelos Ordone é maravilhoso, porem o menino não, mas pode ser curado por esta em uma fase muito avançada da doença, mas a mesma não