Resenha - o motorista e o milionário
Introdução
Arthur é um motorista particular inteligente e interessado em aprender coisas novas. Ele trabalha para Jonathan, também muito inteligente e comprometido com tudo o que faz, só que milionário. Duas pessoas com responsabilidades diferentes, mas com potenciais semelhantes.
A história do livro mostra as respostas a essas e outras perguntas sobre o que determina o sucesso profissional e financeiro, que vão surgindo naturalmente ao longo das conversas de Arthur e Jonathan. Com sua sabedoria e experiência, o empresário consegue despertar a curiosidade de seu motorista, mudando seus conceitos e costumes, dando um novo rumo à sua vida.
Ao lhe explicar sua teoria e ilustrá-la com exemplos reais, Jonathan mostra a Arthur que o sucesso não se resume a ter talento ou habilidade. Ele está relacionado aos objetivos claros e disposição para encarar desafios que nem todos enfrentariam, abrindo mão da satisfação imediata em nome de algo maior.
Assim como o motorista desta parábola, podemos mudar nossos destinos. Ao fazer escolhas mais conscientes e se concentrar na realização de nossos planos, as atitudes que tomamos hoje podem repercutir diretamente em nosso futuro, o sucesso vai depender do que faremos com as oportunidades que encontrarmos no decorrer do caminho.
O livro descreve de uma forma simples e valiosa como facilitar o controle das finanças e a fórmula do sucesso, chamada “Teoria dos Bombons”.
Desenvolvimento
Jonathan o milionário, mostra ao seu motorista Arthur a teoria dos bombons, provando que não nunca podemos querer o prazer imediato, que devemos controlar a nossa impulsividade e ter o melhor resultado. O autor conta a história de forma simples, mas muito interessante.
Podemos imaginar parte dos acontecimentos, o que facilita a absorção e compreensão de conceitos e ideias do autor.
A “Teoria dos Bombons” foi um estudo realizado com crianças de 4 anos. As crianças ficaram sozinhas em uma sala, com um bombom