Resenha o diabo veste prada
Trata-se de uma comédia romântica que se passa no mundo glamoroso da moda, onde Miranda Prestly interpretada pela atriz Meryl Streep, é uma editora poderosíssima da revista, Runway Magazine. Ela é temida e admirada ao mesmo tempo, exigente, ditadora e centralizada. Nunca agradece, nunca reconhece, acredita que as pessoas que trabalham com ela devem adivinhar seus próximos passos.
Andrea Sachs vivida pela atriz Anne Hathaway, é uma jovem jornalista que deseja uma oportunidade. Apesar de ser totalmente fora dos padrões da moda, consegue um emprego como assistente de Miranda. Andrea sofre muitas humilhações, mas com a ajuda de Negel, o diretor de moda da revista, acaba se transformando em uma profissional elegante e bem vestida, onde juntamente com sua competência acaba despertando a admiração de Miranda, que vê a assistente como a si própria e dá a ela a oportunidade de se tornar sua assistente principal e ir para a semana da moda em Paris para assessorá-la. Ao tornar-se o braço diretor de Miranda, segue-a para todos os lados, e começa a descuidar de sua vida pessoa, a não dar atenção ao seu namora e amigos e a deixar de lados seus valores de vida.
E então no auge de sua carreira que Andrea tem que escolher is caminhos que vai seguir dali pra frente, ou segue seus desejos antigos ou transformar-se numa mulher fria e sozinha como Miranda.
Andrea então descobre que Miranda será passada para trás e na mesma hora tenta avisar a chefe, que faz pouco caso.
Após viver o mundo cruel de Miranda, Andrea pede demissão de seu cargo e decido voltar para Nova Iorque e passa a dar mais valor a aquilo que realmente vale apena sua família, namorado, amigos, etc.
Na nossa jornada vamos encontrar muitos executivos e empreendedores muito parecidos com Miranda, autoconfiantes até beirando à arrogância, competentes, focados e reconhecidos como padrão de sucesso profissional. Porém, fora desse ambiente são pessoas solitárias e