To each plutonic rock its proper name - streckeisen traduzido

9085 palavras 37 páginas
Introdução
A terminologia é uma questão de linguagem e não tem relação direta com a pesquisa científica. Linguagem, no entanto, é requisito para a comunicação e o entendimento mútuo, tanto no domínio da ciência, bem como nos dias de hoje a conversa. Se não falamos uma língua comum, nenhuma discussão útil será possível. Se os conceitos de nosso conhecimento não são claras e inequívocas, a comunicação científica dificilmente será bem sucedido. Como o desenvolvimento de uma fórmula aceite, a linguagem tem contribuído decididamente para o progresso da pesquisa matemática e conhecimentos, assim, em outras ciências da introdução de uma terminologia comum tem sido um requisito para a comunicação e discussão. Terminologia científica é baseada em acordos e definições. Em grande medida, no entanto, é uma questão de julgamento e utilidade. Nos tópicos de nomenclatura, tradição e uso prolongado, muitas vezes predominou sobre a forma excepcional e rigor lógico.
Muitas ciências há muito dispostos a sua terminologia sobre uma base internacional. Não é o caso em petrologia. Isto pode ser devido ao facto de petrologia é uma disciplina de idade e desenvolveu, em certa medida, de forma independente em várias áreas de civilização. Uso prolongado e veneráveis tradições têm impedido a unificação. Assim, a mesma rocha pode ser descrito por nomes diferentes e um mesmo termo ser usado com diferentes significados, não só em diferentes países, mas também por autores diferentes dentro do mesmo país. Consequentemente, a nomenclatura de petrologia é um tópico de baixa reputação por causa da ambiguidade de muitos dos seus termos. "É especialmente lamentável que as rochas ígneas mais comuns são geralmente as mais vagamente definida."
Existe ainda uma outra razão. Em biologia, gêneros e espécies, que têm uma individualidade distinta, pode ser estabelecido e delimitado. As rochas ígneas, no entanto, são membros de transição de série que, se alguma vez, são delimitadas de forma arbitrária. Além

Relacionados

  • Manual Tecnico de Geologia
    90487 palavras | 362 páginas