Resenha " O diabo veste prada"
O filme o “Diabo Veste Prada” conta uma historia de uma moça chamada Andrea Sachs (Andy), que era recém-formada em jornalismo mas foi trabalhar em uma editora de moda chamada Runway , no cargo de segunda assistente de Miranda Priestly, uma arrogante empresaria do ramo da moda.
Em seu trabalho Andy passou a conhecer a assistente Emily e Nigel que é o braço direito de Miranda.
Como Andy não se importava muito com sua forma de vestir ia ao trabalho da forma que gostava e não do jeito que todas da organização achavam estar na moda. Isso causou motivos de piadas e risadas de seus amigos de trabalho, sendo muitas vezes humilhada na frente das pessoas.
Ao dedicar-se de forma competente ao trabalho Andy começou a conquistar a confiança de Miranda e passou também a ser mais flexível a empresa e optar por se vestir de acordo com padrões da moda, deixando de lado o seu próprio “eu”.
A mudança causou espanto aos amigos de Andy pelo fato de saberem que ela não gostava de se vestir daquela maneira e sempre dizia a eles o modo que a editora de moda adotava, parecendo que nunca iria adotar esse padrão.
Para se acostumar com o dia-a-dia da editora Andy começou então a renunciar sua vida pessoal fazendo escolhas que nem sempre agradava a ela mesma, mas com o propósito de crescimento e melhora dentro da organização.
O dia de Andy estava ficando cada vez mais atarefado e comprometido com o seu trabalho, não tendo hora para fazer o que era imposto por Miranda, perdendo o contato com seus amigos Lily e Doug e entrando diversas vezes em pequenos conflitos com seu namorado Nate.
Andy que antes não tinha muitas habilidades profissionais foi se desenvolvendo e passou a desempenhar tarefas complicadas que também era desenvolvida por Emily, conquistando a confiança de seus amigos de trabalho e também de Miranda.
Emily tinha uma vontade enorme de viajar para Paris, mas ficou doente e não pode ir.
Como Andy era a segunda assistente de Miranda, foi convidada a viajar e não