ação de alimentos
ISABELA, menor impúbere, neste feito representado por sua mãe Maria, divorciada, profissão ________, portadora do RG nº _________, residente e domiciliados na rua_______, bairro_________,nº__, cidade de São Luís de Montes Belos – Goiás, CEP: 76100-000, vem respeitosamente perante V. Exa., por seu advogado que subscreve, com escritório (endereço completo), com base na Lei 5.478/1968 e demais dispositivos aplicáveis à espécie propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS, pelo procedimento especial,
em face de Ticio, profissão, divorciado, residente e domiciliado na rua ________, nº____, bairro_______, cidade de São Luís de Montes Belos – Goiás, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos
I – DOS FATOS
A autora é filha do réu e vive com sua mãe, Maria, desde seu nascimento. Logo após o nascimento da sua filha o réu abandonou a casa onde morava com a sua ex-mulher, sem nunca ter colaborado para com o seu sustento.
Contudo, passa a genitora da menor por dificuldades financeiras, tornando difícil prover sua moradia, alimentação, vestuário, transporte, educação, saúde e lazer de modo satisfatório. Suas necessidades somam atualmente o montante de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ( recibos de despesas anexados a esta petição).
Por sua vez, é o réu renomado empresário, havendo informações que o mesmo percebe cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais) mensais, sendo que é divorciado e não tem filhos.
Por inúmeras vezes, afirmou o réu que iria auxiliar sua filha, ora autora, mais tais frases não passaram de promessas.
II – DO DIREITO
Nos termos do art. 1694 do CC, é dever dos parentes prestar alimentos, de modo a arcar com as necessidades dos demais. Igualmente, o § 1º do mesmo artigo é claro ao afirmar que os alimentos devem ser fixados em face do binômio necessidade/possibilidade, sendo este verificado à luz da proporcionalidade.
As