Resenha Wall Mart
Sam Walton viveu pela WalMart e não criou apenas uma grande empresa mais também uma forma diferente de vender no varejo. WalMart começou em pequenas cidades do Sul dos Estados Unidos, Sam Walton nao queria disputar com os grandes comerciantes da época, por isso, adotou uma estrategia de ficar apenas em cidades pequenas e deu muito certo. A empresa prosperou mas nao saiu dos olhos de Sam Walton. Ele fazia questão de visitar as lojas sempre que pudia e queria estar por dentro de tudo.
Acreditava nao precisava fazer promoções relampagos ou em dias sortidos durante a semana para atrair os clientes. O negocio da Walmart é vender preços baixos todos os dias fazendo com que o clientes sejam fieis a empresa. O cliente sempre estava em primeiro lugar na WalMart e tudo era feito para que saísse satisfeito. Nela fazer compras nao era chato, proporcionava um ambiente onde os clientes se sentiam bem e passavam a gostar de fazer compras.
Walton dava muita importancia para os funcionarios da linha de frente. Eles eram a cara da WalMart e ele fazia questão com de conversar com eles para perguntar a opinião deles sobre tudo da empresa. Muitas vezes descobria atraves dos funcionarios da linha de frente que um gerente podia melhorar em algum aspecto e que isso ajudaria no desempenho da loja.
Com essas filosofias de trabalho Walton viu a Walmart crescer de forma exorbitante. Todos os anos abriam novas lojas, sempre em cidades pequenas onde Walton escolhia a dedo o melhor local para instalar as lojas. Sempre quando a Walmart chegava em uma cidade os comerciantes nao gostavam e mesmo sem fama das grandes varejistas da época já era conhecida deivdo as suas centenas de lojas em cidades do interior.
Ao mesmo tempo que abria novas lojas Walton se procupava em nao deixar a