Resenha uma Lição de amor
Apesar das dificuldades enfrentadas, Sam consegue, com a ajuda de amigos de igual deficiência, cuidar da filha, dando toda a atenção, amor e afeto que ela precisava.
Sam, em virtude de sua deficiência, tem idade mental equivalente a uma criança de sete anos e os problemas começam a surgir quando Lucy atinge essa idade, pois começa a se tornar, intelectualmente, superior ao pai. Na escola da menina os professores começam a notar que Lucy não quer aprender, pois se tornaria diferente do seu pai. O serviço de assistência social começa a atuar no caso e no dia em que Lucy completou sete anos, em plena festa de aniversário, levam a criança para um orfanato alegando que seu pai não tem condições suficientes para criá-la.
A partir de então começa o drama de Sam que precisa provar na Justiça que tem capacidade suficiente para cuidar de sua filha. Para isso busca a ajuda de uma renomada Advogada (Rita Harrison) que a princípio não aceita o caso porque Sam não tinha condições para arcar com seu honorários, mas posteriormente, em virtude de provocações advindas de seus colegas de trabalho, acaba aceitando pegar a causa de graça.
A partir daí, são várias audiências onde o Promotor tenta de todas as formas provar que Sam não tem condições de ficar com a filha, inclusive sugerindo que a mesma deve seguir para a adoção. Sam tem que cumprir uma série de condições para evitar que isso ocorra, como por exemplo, conseguir um