Resenha do filme uma lição de amor
Claro que no decorrer do filme a convivência entre o cliente deficiente e a advogada vai fazer com que ambos procurem reavaliar suas relações com as pessoas amadas, ou seja, nada mais óbvio. Sean Penn, excelente ator que é, dá uma show no papel principal, mas confesso não ter apreciado a atuação da sempre belíssima Michelle Pfeiffer, que vive uma personagem que desnecessariamente possui problemas familiares apenas para criar mais dramaticidade em um filme que por si só já é melodramático ao extremo.
As melhores cenas são, sem dúvida, as em que Sam contracena com seus amigos, todos eles deficientes, e que garantem bons momentos hilários, como o da secretária eletrônica, dos balões, dentre outras, que fazem com que o filme se torne mais agradável de ser assistido. Outro grande destaque do longa é sua magnífica trilha sonora, recheada de canções dos Beetles, não as originais, mas covers muito bem interpretados, o que causa no espectador uma vontade enorme de sair correndo para comprar o CD.
Apesar de não possuir nenhum elemento original, "Uma Lição de Amor" é um bom programa, que consegue criar alguns momentos realmente sensíveis sem serem forçados (só alguns, que fique claro) e faz o espectador chorar... Um drama que consegue atingir seu objetivo: emocionar o público.
O DVD: A PlayArte, mais uma das distribuidoras que aderiu ao sistema Rental, comprova que é desatenciosa com alguns títulos (vide o DVD do fiasco "A Vingança do Mosqueteiro"), por