resenha um teto todo seu
Disponível em: Pt.scribd.com/doc/7025139/Virginia Woolf-Um-Teto-Todo-Seu/ acessado em 30/05/2014.
Biografia do autor
Virginia Woolf nasceu em Londres, em 1882. Filha de um editor, Sir Leslie Stephen, ela recebeu uma educação esmerada, freqüentando desde cedo o mundo literário.
Em 1912, casa-se com Leonard Woolf, com quem funda, em 1917, a Hogarth Press, editora que revelou escritores como Katherine Mansfield e T.S. Eliot.
Fez parte do grupo Bloomsbury, círculo de intelectuais sofisticados que, passada a I Guerra Mundial, investiria contra as tradições literárias, políticas e sociais da era vitoriana.
As primeiras obras de Virginia Woolf foram The Voyage Out (1915) e Noite e Dia (1919). Em Mrs. Dalloway (1925), Virginia Woolf emprega recursos narrativos inovadores para retratar a experiência individual. O mesmo ocorre com Rumo ao Farol (1927).
Em 1928, publica Orlando, fantasia histórica que evoca com brilho e humor a Inglaterra da era elizabetana. Nesse período, Woolf faz as famosas conferências para estudantes dos grandes colégios femininos de Cambridge, nas quais mostra sua verve feminista.
Em 1931, publica As Ondas, uma de suas obras mais importantes. Seis anos mais tarde, lança Os Anos.
Toda a vida de Virginia Woolf foi dedicada à literatura. Em 1941, vítima de grave depressão, ela se suicida, deixando considerável número de ensaios, extensa correspondência e o romance Entre os Atos (1941).
Resumo da Obra
O conto se inicia quando Bertram, um funcionário público, leva Latham ao jardim de sua casa, para que os dois possam conversar tranquilamente, já que o clima dentro de casa estava sufocante. Mas isso não foi tão aliviante para Latham, pois ela acreditava que o sair de casa era pior, já que não fazia parte de sua rotina.
O que agradava para Latham era apenas a companhia de Bertram, mas sem que ele precisasse dizer algo, considerando que tudo que dissesse era vago para ela, não tinha significado algum. Como seu