estudar é pesquisar
ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS E AMBIENTAIS
CURSO
COMPONENTE CURRICULAR: INICIAÇÃO CIENTÍFICA
PROFESSOR/A:
ACADÊMICOS:
ESTUDAR É PESQUISAR
Análise interpretativa
A partir não só da graduação como também nosso ponto de partida para ela, o ensino médio, já podemos perceber que naquele momento em diante, nossa mente, nosso dia-a-dia, passa a ter e a ser exigida uma nova visão crítica de tudo que entramos em contato. Tudo isso para que conheçamos o verdadeiro significado de aprender ou estudar. O estudo universitário não exige de nós apenas corpo presente em ambiente de conhecimento. Mas também, um corpo que se oponha as dificuldades e barreiras que encontra.
Em meio a todos esses avanços tecnológicos, inovações que estão tomando conta de nossa geração nesse século XXI, posso citar que para que todos esses avanços ocorressem, foram necessárias infinitas análises, pesquisas, estudos, buscas, para que chegassem a um nível de conhecimento e inovação. Contudo para que isso fosse possível, teve que haver algum tipo de pesquisa, leitura, aprofundamento do saber, por em prática seu conhecimento. A partir disso, com estudo realizado nos cadernos metodológicos 8ª edição, irei citar orientações que nele consta para que possamos elaborar dentro das normas que pede a ABNT, todos os trabalhos requeridos em sala de aula e em geral no nível universitário.
TRABALHOS TÉCNICO-DIDÁTICOS Os trabalhos técnico didáticos seriam aqueles trabalhos realizados em sala de aula, ou uma tarefa de casa como exemplo temos listas de exercícios dispostas pelos professores a fim de o aluno se aprofundar mais na matéria e por em prática o que aprendeu em sala, e praticar.
Esse modelo de trabalho tem um modelo mais simplificado de apresentação, como eliminações de capas, folhas de rosto, enfim, tudo isso apenas sendo substituído por um cabeçalho de identificação. Mesmo com essas eliminações de apresentação devemos seguir a norma, pois essa