RESENHA TGA I
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - EAD
DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
PROF.: ALUNOS/AS:
Educação à distância e a contribuição da Carne x Produção em Massa
No texto baseado na obra "The Sexual Politics of Meat" de Carol J. Adams, a autora compara a uma fábrica a um matadouro no sentido de que a representação da exploração animal como uma manifestação de uma cultura patriarcal brutal. Adams argumenta que a agricultura industrial é parte de toda uma cultura de opressão e violência institucionalizada. O tratamento de animais como objetos é paralela e associada a objetivação da sociedade patriarcal nas empresas e em outras minorias, a fim de explorá-las rotineiramente.
Claro, este tema traça um paralelo entre a atitude de cultura e tratamento de animais e seu tratamento e atitude em relação aos funcionários, mas vai mais longe. Ela postula que a razão pela qual é tão fácil para nós abuso, mau uso, maltratar, e [o que quer:] animais da forma como fazemos, é que, linguisticamente, que tira nossas conversas de eventos reais que fazem referência diretamente o animal. Como, se tivéssemos que falar sobre o que acontece com animais alimentos de forma realista, não eufemistas ou não indireta, teríamos, talvez, ser menos inclinados a comê-los ou tratá-los de maneiras terríveis.
Vimos que a mecanização do ser humano é a forma social de toda combinação do trabalho o fator característico geral do desenvolvimento da produção capitalista; característica que abrevia o tempo necessário para a produção de mercadorias, ao mesmo tempo em que diminui a massa de trabalhadores (assim como da mais-valia) para um quantum determinado de mercadorias produzidas. Mas é apenas na maquinaria, e no emprego do novo sistema de máquinas sobre o qual se funda a mecanização das oficinas, que a substituição do trabalhador por uma parte do capital constante (aquela parte do produto do trabalho que se toma novamente meio de trabalho) se coloca, produzindo