Resenha sobre o filme vida de inseto
Flik finalmente chega à "cidade grande", onde pretende achar os tais insetos guerreiros. Chega a um bar (uma lata velha e cheia de insetos beberrões) onde estão artistas de circo que foram demitidos e umas moscas que começam a arranjar encrenca com um dos integrantes deste circo, Francis, a joaninha macho.
Os artistas encenam que são guerreiros para assustar as moscas. Com a multidão que se forma, Flik é empurrado para fora do bar e não vê a cena seguinte, em que os insetos acabam fazendo lata rodar ao correr de medo. Flik pensa que os artistas são guerreiros de verdade e os "contrata" para derrotar os gafanhotos, mas devido a outro mal-entendido, os circenses aceitam pensando que terão que fazer uma apresentação de circo aos gafanhotos e não batalhar com eles.
Todas as formigas, mais os supostos guerreiros (exceto Francis, que estava com a perna ferida) constroem o pássaro falso e o fixam na copa da árvore. Porém antes de terminarem, P. T. Pulga (o dono do circo) aparece procurando por seus ex-empregados e acidentalmente revelando a verdade. As formigas então escondem o pássaro e se apressam para coletar comida o suficiente para os gafanhotos. Flik é expulso da ilha pela princesa Atta, e vai junto aos insetos de circo.
A última folha cai e não tem quase nada de comida para os gafanhotos. Então Hopper e sua turma chegam, ameaçando todos do formigueiro. Dot (a