resenha sobre psicologia ambiental
A sua principal finalidade é estudar a interação mutua que existe entre homem e ambiente para propor estratégias que possam contribuir e melhorar a relação entre eles, estudando o homem não apenas em seu contato físico, mas também social. Com estudos nessa área foi possível compreender que o ambiente em que o sujeito está inserido influencia diretamente a vida coletiva do mesmo, ate mais do que a individual.
Outro fato que também é importante e necessário mencionar é que essa área é emergente e que não existe um campo delimitado para ela, sendo, portanto, uma posição nova, diferente e uma maneira mais consciente de entender o desenvolvimento humano e social.
Considerei de tamanha importância à apresentação dos seminários que ficaram divididos em sub-disciplinas da psicologia, pois proporcionou a nós alunos, o conhecimento e o aprofundamento de saberes em diversos temas e ramificações dessa ciência tão grande que é a psicologia. Em particular escolhi fazer sobre o tema psicologia ambiental porque até então era uma área desconhecida por mim, uma aluna de sétimo semestre, talvez por negligência da minha própria pessoa ou até mesmo pelo fato das cadeiras do curso não falarem ou abordarem essa área. Ao assistir o seminário me interessei pelo tema e resolvi procurar artigos que falassem um pouco mais sobre ele e então pude