Resenha sobre abordagem contigencia
A abordagem contingencial vem marcar uma nova etapa nas teorias administrativas. Pois é a partir dessa abordagem que as organizações começam a ter uma visualização de dentro para fora dando ênfase no ambiente e nas demandas ambientais. As características organizacionais visam o ambiente.
A visão da abordagem contingencial é que a organização é um sistema composto de subsistemas e definidos por limites, analisando as relações dentro e entre os sistemas enfatizando também que não há nada de absoluto sendo tudo dependente das circunstancias.
A teoria contingencial surge a partir de varias pesquisas sobre industrias inglesas para verificar relações existentes entre praticas administrativas e o ambiente externo dessas industrias , onde foram classificados em dois tipos: organizações mecanicistas que são divididas por especialistas; e as organizações orgânicas que são adaptadas as condições ambientais estáveis.as organizações apresentam também a característica de diferenciação onde esta são organizadas em subsistemas ou departamento onde cada qual desempenha um atarefa especializada possui também a característica de integração que é o processo inverso geradas pela pressão dos departamentos.
A teoria da contingência ver a organização de forma sistêmica com interação entre si e com o ambiente que é visto de forma externa onde a organização se insere mantendo intercambio e por ser muito complexa não da condições de ser analisadas com objetividade fazendo apenas analises de parte selecionadas e sendo interpretada de maneiras diferentes no contexto ambiental. A analise geral do ambiente é ver a organização como um todo pois tudo que acontece afeta direta ou indiretamente a mesma
A tecnologia também tem uma forte influencia nas organizações pois esta utiliza a