Resenha Sem Limtes
Percebe-se então, que o personagem principal trata-se de um homem fracassado, não só profissionalmente, mas também no amor. Afinal, sua namorada aparece terminando o relacionamento.
Analisando a aparência de Eddie é possível destacar seus cabelos longos e despenteados, sua barba por fazer, suas roupas simples. Também é interessante notar que seu corpo reflete um estado de descontentamento, inquietação com sua atual situação, afinal suas mãos e pernas estão sempre se movimentando, mesmo quando o personagem está em repouso. Seu cabelo sempre nos olhos, sua cabeça baixa, parece querer mostrar que Eddie tenta se esconder, se esquivar do mundo.
Após o término de seu relacionamento, ao caminhar na rua, Eddie acaba encontrando seu ex-cunhado. Juntos eles seguem até um bar, onde esse homem apresenta ao protagonista a nova “droga” com que ele está trabalhando. Nesse momento, o ex-cunhado conta que esse fármaco já está aprovado e será lançado no próximo ano, e que seu efeito é causar um aumento em curto prazo na atividade cerebral, dando a Eddie um comprimido para que ele experimente.
Logo após tomar o comprimido que recebeu o personagem principal já sente seus efeitos, é como se Eddie pudesse vivenciar uma experiência fora de seu corpo. Dessa forma, ele consegue acessar de maneira rápida informações em seu cérebro, aumentar suas capacidades visuais e assim ser uma nova pessoa incrível. Com apenas essa dose, Eddie consegue terminar de escrever seu livro inteiro em uma noite.
Após o efeito da pílula passar, o protagonista percebe que sua vida pode mudar caso ele consiga mais pílulas. Por conta disso, ele vai atrás de seu ex-cunhado. Nesse novo encontro, Eddie recebe a notícia de que a “droga” que o fez se sentir magnífico se chama NZT,