Resenha: rede soacil

321 palavras 2 páginas
Se tu decides ver um filme antes de ler a versão oficial do livro, se prepara, pois sofrerás serias influência que nada mais é: a personalidade já formada dos personagens. No filme “A Rede Social” interpretada pelo personagem principal o ator Jesse Eisenberg (interpreta Mark Zuckerberg – fundador do facebook), sua definição de personalidade é: um jovem inteligente, porém imaturo para lidar com as diretrizes que a vida lhe oferece. (visão pessoal). Refiro-me a visão analítica que o filme transmitiu. É justamente neste ponto que pretendo chegar, ver um filme antes de ler o livro, faz com que o telespectador não abranja a visão para os fatos, mas sim ficar preso apenas na mensagem que o filme passar.
O filme “A Rede Social” (The Social Network), dirigido por David Fincher e lançado no ano de 2010, relata todo o processo da criação desta rede social de maior destaque na internet mundial: O Facebook!
Tudo começa com um “belo fora” que sua namorada Erica acaba de dar. Não satisfeito com aquela atitude, o estudante da universidade de Havard, Mark Zucherberg decide criar uma rede social o "FaceMash, onde o principal objetivo é escolher a garota mais “gata” de toda universidade. O processo de criação foi simples: invadir a base de dados e conseguir as informações necessárias. Esta é apenas a “travessura” mais simples de Mark, no decorrer do filme dezenas são citadas, como por exemplo: “ser punido com seis meses de suspensão depois que as visitas do site fazem os servidores de Harvard caírem”. Junto a seu melhor amigo Eduardo Saverin, eles decidem criar o “Facebook”, uma rede social onde não precisaram invadir servidores, os próprios interessados disponibilizaram seus dados e suas informações pessoais. Tudo acontece passo a passo, passando por diversos processos de criação, elaboração e auxilio de novos colaboradores. Para mais detalhes será necessário ver o filme.

Relacionados