Resenha peter drucker - o homem
• A Segunda Metade de sua vida
A história mostrava, até o último século, um panorama bem diferente do atual em relação ao trabalho e suas relações. Antigamente as pessoas passavam praticamente toda a sua vida em apenas algumas empresas ou trabalhos, que as caracterizavam perante a sociedade.
Porém a história hoje é outra, muitos executivos e profissionais acabam mudando de profissão mesmo depois de vinte, trinta anos executando uma tarefa específica. A “crise da meia-idade” muitas vezes desencadeada pelo desejo da mudança, pela ambição de uma vida melhor e de mais qualidade, pelo desejo de ter seu próprio negócio, provocando um novo desejo de superação, desafio e satisfação.
Portanto gerenciar-se exigirá cada vez mais preparação para a segunda metade da vida.
A mudança de carreira não significa mais mudar de um emprego para outro, mas também assumir novas áreas, assumir posições gerenciais que podem não ter relação direta com a área de especialização desse profissional.
Desenvolver uma carreira paralela também é uma das alternativas para essas pessoas. Serem consultores de mercado, professores etc.
Essa realidade será cada vez mais comum na vida das pessoas na segunda metade das suas vidas. O empreendedorismo será uma alternativa muito válida e que trará grandes desafios para essa pessoa já madura e a procura de um novo horizonte. Uma boa base de aprendizagem na primeira parte da vida ajudará a ser mais bem sucedido em seus negócios.
Associar essa segunda atividade na segunda fase da vida com algo que já fosse um Hobby também podem transformar essa mudança em uma nova etapa de sucesso e muitas conquistas.
A Revolução para os indivíduos
Nessa fase de mudanças e de grandes desafios requer muita energia e esforço intelectual do indivíduo. Principalmente daqueles acostumados a serem trabalhadores braçais e que eram direcionados a fazer tarefas específicas, para um indivíduo que será responsável pela administração da sua nova carreira, do