Resenha uma jornada intelectual com peter drucker
Nome: Taís de Abrão Kindrielski
Disciplina: Fundamento da gestão
Professor: Telmo Telles
Data: 14/05/2013
Obra
Peter Drucker - Uma jornada intelectual;2005 por Kem Witty
Credenciais dos Autores
Taís de Abrão Kindrielski, 21 anos, atualmente atuando na areal de operadora de processos e estudante de logística.
Resumo da obra
Peter Fredinand Drucker nasceu em 1909 e faleceu aos 96 anos em 2005, era filosofo e administrador, sendo considerado o pai do marketing moderno e também pai da administração moderna. Escreveu muitos artigos e mais de 30 livros.
O pensador tem produzido ao longo de sua carreira uma mistura única de rigor intelectual, popularização, praticidade e conhecimento das tendências cruciais. Pode se afirmar, que não há teoria da administração que não parta da obra de Drucker. Entre seus livros mais recentes esta o Desafios Gerenciais para o século XXI, Administrando em Tempos de Grandes Mudanças e Sociedades Pós-Capitalista.
Alem de ser uma pessoa muito inteligente um gênio da humanidade, era também um homem muito humilde e querido por todos, principalmente por seus alunos.
Seus trabalhos e estudos influenciaram muito para o crescimento da humanidade. Drucker afirmava que a empresa que conseguir vender o produto\serviço certo, para o cliente certo, com a distribuição adequada por um preço adequado e no momento oportuno, verá seus esforços de venda reduzirem a quase zero, ou seja, a venda torna-se automática em função de a demanda ter sido corretamente equacionada e trabalhada.
Conclusão
Este documentário nos mostra muito mais do que a vida de Peter Drucker. Nas suas ideias ele nos demonstra, claramente, que ideias simples, podem mudar o mundo, as empresas e principalmente as pessoas.
Entre todos os grandes pensadores, Peter Drucker ocupa, um lugar de destaque. Inteligência, humildade, sensibilidade, sede de conhecimento e desenvolvimento humano.
A organização é algo feito de pessoas, e para pessoas, ou seja, o fato é