Resenha: Os jardins de Darwin
Para comprovar suas teorias durante todo o vídeo foram feitos alguns experimentos, dentre eles: O experimento com as minhocas para testarem sua inteligência, também com os macacos para testarem seu nível de curiosidade e outro também de extrema importância com o objetivo de provar a emoção e o auto reconhecimento entre os bebês “humanos” e macacos.
Logo de início foi realizado o experimento das minhocas assim como Darwin fez, provando que as minhocas tem sim uma inteligência, mesmo sendo seres que não possuem olhos ou mãos. Darwin comprova que as minhocas não conseguem ouvir, mas conseguem sentir a vibração de um piano. Ao realizarem o experimento com as folhas de papel na terra, o apresentador Jimmy Doherty chegou a mesma conclusão que Darwin, afirmando que dois terços das minhocas puxaram as folhas pela ponta mais fina, mostrando que elas conseguem diferenciar as duas pontas da folha, provando mais uma vez seu nível de inteligência, mesmo sendo uma inteligência limitada, destrói a ideia do ser humano em pensar que é um ser superior e o único capaz de tal privilégio.
Mesmo tendo feito algumas descobertas que realmente comprovaram suas teorias, Darwin não parou por isso, ele ainda queria provar que todas as características que diferenciam o homem dos animais, tanto a inteligência, como a emoção e a curiosidade, os animais também poderiam ser capazes de possuir essas habilidades. Por esse motivo resolveu estudar os macacos e suas características. Começou observando uma