resenha os delirios de consumo de becky bloom
OS DELIRIOS DE CONUSMO DE BECKY BLOOM
Fortaleza
2013
Rebecca Bloomwood, ou simplesmente Becky Bloom (Isla Ficher), cresceu em uma família simples, humilde e totalmente controlada no quesito finanças. O sonho de consumo de Becky sempre foi ter dinheiro de sobra para comprar o que tivesse vontade. E quando cresceu, tornou-se jornalista. Apesar de sonhar em trabalhar em uma renomada revista de moda, Becky só conseguiu emprego em uma revista de jardinagem, que, embora não fosse requintada, pagava-lhe o suficiente para suprir suas necessidades mais básicas, não fosse pelo fato de que
Becky jamais se contentou com o básico, desde que colocou as mãos em seu primeiro cartão de crédito. A linda ruivinha se tornou expert em fazer compras e em tendências de moda, e por tudo isso, adquiriu uma enorme dívida. Quando soube que a empresa que publicava sua revista favorita estava procurando uma nova redatora, Becky ficou nas nuvens e foi correndo pra lá, mas antes, é claro, foi comprar uma linda roupa para a entrevista, e se apaixonou por uma echarpe verde, que conseguiu comprar graças à generosidade de um carinha muito gato.
Ao chegar à portaria da editora, Becky deu com a cara na porta, porque o recepcionista afirmou que o cargo tinha sido preenchido havia pouco tempo por uma linda loira de pernas muito compridas. No entanto, uma vaga estava aberta para uma revista de finanças. Becky encarou a entrevista porque imaginou que seria uma boa estratégia para ela se aproximar de seu emprego dos sonhos, mas ao chegar ao local, deparou-se justamente com o rapaz (Luke) que lhe ajudou a comprar a echarpe verde, e para quem tinha inventado uma mentira deslavada. É claro que a entrevista foi um fracasso levando-se em consideração a pouquíssima habilidade de Becky em lidar com dinheiro e seu nenhum interesse em economia e finanças.
Para piorar tudo, a revista em que trabalhava faliu de uma hora para a outra. Desesperada, depois de