Modelo de Resenha
UM OLHAR CRÍTICO SOBRE O FILME A GAROTA DA ECHARPE VERDE
[s1] Comentário: Você deve criar um título para a sua resenha.
Por Maria de Silva
Graduanda do curso de Administração da Faculdade Pitágoras, Belo Horizonte, MG, Brasil. mariadasilva@yahoo.com.br KINSELLA, Sophie. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. São Paulo: Record, 2001.
O filme trata-se da história de uma recém-formada em busca de emprego e cartões de crédito para estourar. Ela está enrolada financeiramente até a ponta de seu último fio de cabelo. Em contraponto, as insanidades de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) conseguem fazer rir muito.
O longa dirigido por P.J. Hogan traz somente a essência de ser Becky.
Na telona, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom segue novos caminhos, entre tais mudanças está a posição profissional de Lucky Brandon, sendo que Tarquin não é apaixonado por ela, mas namorado de sua amiga, Suze.
Algo que faz falta, por criar um pseudo "trio" de apaixonados pela protagonista (Luke,
Tarquin e o filho dos vizinhos) é o casal de vizinhos dos pais de Becky, grandes colaboradores para a ascensão da personagem (no livro). No longa eles nem se quer existem.
No entanto, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é tão engraçado quanto o livro. As alterações na história deixam, a todo o momento, expectativas (até para os que já leram o livro) a respeito do rumo da história.
O filme que esperou oito anos para ser produzido provoca muitas e muitas gargalhadas.
Também pudera, a atuação de Isla Fisher está simplesmente impecável. Talvez, nem a nossa imaginação fértil pudesse criar alguém tão Becky Bloom quanto ela. Outro ponto que
[s2] Comentário: Em caso de livro, periódico, artigo, você deverá citar a referência bibliográfica.
contribui para o público gostar deste conto de fadas moderno é a delicadeza e a semelhança de
Isla com Amy Adams em Encantada.
Na produção de P.J. Hogan, a descontrolada por compras precisa, urgentemente, arrumar