Resenha - Obra de Alberto Santos Dumont
Autor: Cosme Degenar Drumond
A obra trata da história de Alberto Santos Dumont, mais conhecido como Santos Dumont, a qual conta de suas experiências de vida, suas tentativas em suas invenções, que foram muitas sem êxito, porém as que foram bem sucedidas levaram grande proveito para à sociedade, sendo a principal o avião. Fala sobre sua vida particular, suas perdas no meio familiar que lhe fizeram quase desistir de tudo, sua vida sentimental e a repercussão de suas invenções.
Essa obra foi escolhida pois é de grande importância para a sociedade no meu ponto de vista, porque mostra que até os pensamentos que nem nós mesmos acreditamos, com um pouco de trabalho, aperfeiçoamento e adequações a realidade podemos conseguir chegar ao ponto que queremos. E que é das pequenas experiências ou pequenos pensamentos que conseguimos chegar às grandes invenções ou objetivos. Quem poderia imaginar tomar café na praia de Copacabana e jantar na Torre Eiffel, e quantos avanços tecnológicos pudemos alcançar com a rapidez de ir e vir pelo mundo. Tudo isso por causa de um “maluco”, que assim por muitas vezes foi chamado, doando grande parte da sua vida para realizar um feito, que nem mesmo ele tinha conhecimento de quanto seria importante para o mundo.
Por isso essa é uma obra a qual todos que a leem vão se emocionar, não por tomarem conhecimento que estão gozando de uma experiência que por muitos foi desacreditada, falando que era coisa de maluco algo mais pesado que o ar voar com propulsão própria, mas sim, pela história de vida de Alberto Santos Dumont, que mesmo desacreditado e após muitos insucesso nas tentativas de alçar vôo, nunca desistiu de seus sonhos e persistiu até chegar ao seu objetivo.
Contudo posso afirmar que a obra de Alberto Santos Dumont é de grande exemplo para a sociedade, pois mostra que o homem não deve desistir nunca de seus objetivos, nem mesmo se parecer impossível, pois a nossa maior barreira